Portal da Cidade Igrejinha

COVID-19

Ampara envia recurso para tentar reverter bandeira preta na região de Taquara

Prefeitos da Ampara juntamente com secretários e técnicos da área da saúde, além de assessores jurídicos, estiveram reunidos na manhã deste sábado (20).

Postado em 20/02/2021 às 11:25

(Foto: Divulgação / PMP)

Prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), juntamente com secretários e técnicos da área da saúde, além de assessores jurídicos, estiveram reunidos na manhã deste sábado, 20, na Prefeitura de Parobé, para debater o anúncio feito pelo Governador do Estado Eduardo Leite ontem, da nova classificação da região de Taquara (R06) na Bandeira Preta do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Participaram da reunião, coordenada pelo presidente da Ampara, o prefeito de Parobé Diego Picucha, o prefeito de Rolante, vice-presidente da Ampara, Pedro Rippel; a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira; o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle; o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo; o prefeito de Riozinho, Alceu Marcos Pretto, e o prefeito de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges.

Durante o encontro, foi definido que a região entrará com recurso junto ao Governo do Estado, ainda neste sábado, para reverter a classificação da região. Ainda foi tratada a atual situação a piora dos indicadores de propagação do vírus de toda a região frente ao avanço da Covid-19, sendo que a capacidade de atendimento do sistema de saúde da região, principalmente de internação hospitalar, encontra-se no limite.

Foram definidos ainda alguns encaminhamentos e tomadas algumas decisões, sendo uma delas a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, seguindo a determinação do Estado, já a partir de segunda-feira, dia 22, passando as aulas para a modalidade remota. Essa medida também deve ser adotada pelas escolas da rede particular.

Segundo Picucha, esse momento requer total atenção, empenho e compreensão da população. "Precisamos, mais do que nunca, que todos continuem tomando os cuidados necessários e adotando todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus", reforça.

A Ampara ainda informa que mais orientações serão repassadas a comunidade a partir do Decreto do Governador do Estado que deve ser publicado ainda neste sábado, dia 20.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas