Portal da Cidade Igrejinha

TRÊS COROAS

Três Coroas tem 9 projetos disputando o Prêmio Professor Inovador

O 5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS será realizado em outubro.

Publicado em 28/06/2018 às 05:02

(Foto: Diego Land.)

Foram conhecidos na noite da última sexta-feira (22) os projetos de Três Coroas que foram selecionados para participar da próxima fase do 5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS. O município será representado na etapa regional por 9 trabalhos.

 

O prêmio tem o objetivo de reconhecer o mérito de professores que contribuem com melhorias na qualidade da educação básica, através de experiências pedagógicas bem sucedidas. Ele é um incentivo a escolas públicas e privadas pela inovação pedagógica nas diversas etapas da educação básica.

 

A solenidade em que foram conhecidos os projetos que irão representar o município foi realizada no Centro de Cultura Remitto René Haack e reuniu autoridades e a comunidade escolar.

 

“Estamos na 5ª edição e já fomos finalistas em algumas delas. Esta é uma oportunidade para colocar no papel as práticas de sala de aula”, explicou a secretaria de Educação e Cultura, Viviane Rothe.

 

O vice-prefeito Eraldo Araújo também participou do evento, representando o prefeito Orlando Teixeira, que está de férias. “Eu tenho um carinho muito especial pelos professores. Eles fazem um trabalho de extensão, do que nós país devemos fazer em nossas casas. Todos que se inscreveram estão de parabéns”, disse Eraldo.

 

De acordo com a organização, todos os trabalhos inscritos serão publicados em uma revista.

 

O 5º Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana/RS será realizado em outubro. Ele é uma realização das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) e da Associação dos Municípios do Paranhana (AMPARA).

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário