Portal da Cidade Igrejinha

SOLIDARIEDADE

Sicredi promove campanha que apoiará o Hospital Bom Jesus de Taquara

A ideia é ajudar o Hospital Bom Jesus doando 0,20% de todo novo investimento e recurso feito na cooperativa.

Publicado em 01/04/2020 às 05:20

Representantes da municipalidade e da Vila Nova receberam representantes do Sicredi. (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de apoiar o sistema de saúde dos municípios da região, o Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo, promove, até 15 de abril, a Campanha Investimento Solidário. Em Taquara, a ideia é ajudar o Hospital Bom Jesus doando 0,20% de todo novo investimento e recurso feito na financeira. A divulgação da campanha foi realizada, na manhã, da quarta-feira (1º), a representantes da municipalidade e da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), aproveitando a visita da atual administradora do hospital ao Município.

Estiveram presentes o prefeito Tito Livio Jaeger Filho; o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry; o presidente da AHVN, Dr Dirceu Beltrame Dal’Molina; a gerente da agência Sicredi/Taquara, Marciane Lauck e a gerente de contas, Priscila Knoblock.

As edições anteriores da campanha já doaram quase 80 mil reais para entidades beneficentes. A gerente Marciane Lauck, destaca a importância da ação para estimular novas ações da comunidade.

“A intenção é apoiar a saúde neste momento, e, de uma forma indireta, proporcionar que os nossos associados possam ajudar o hospital de Taquara, facilitando o trâmite entre associado e gestão. A doação não vai sair do bolso do associado, quem fará a doação será o Sicredi conforme o incremento de recursos que captarmos. Também queremos de alguma forma estimular que outras ações, neste sentido, surjam na comunidade, e que também possam apoiar o hospital neste momento que entendemos ser de extrema necessidade”, reitera Marciane.

Fonte:

Deixe seu comentário