Portal da Cidade Igrejinha

MEIO AMBIENTE

Recolhimento de podas está em andamento em Taquara

Iniciado em junho, o recolhimento de podas continua sendo realizado em Taquara.

Publicado em 23/08/2020 às 23:05

(Foto: Divulgação / Instituto Vitória)

Nesta semana o serviço está sendo feito nos bairros Cruzeiro do Sul, Ronda, Jardim do Prado e Recreio. Segundo informações do Instituto Vitória, que faz este processo na cidade, o calendário sofreu algumas mudanças em razão da condição climática e também pela quantidade excedente de podas descartadas em alguns bairro.

Já foram recolhidas podas nos bairros Santa Rosa, KM 4,Petrópolis, Santa Terezinha, Tucanos, Mundo Novo, Medianeira, Ideal e Empresa, bem como no centro da cidade, onde o trabalho é constante. A intenção é que na próxima segunda-feira (31), inicie o recolhimento no bairro Morro do Leôncio, e, logo após, o trabalho siga nos bairros Sagrada Família, Morro da Cruz, Nossa Senhora de Fátima, Fogão Gaúcho, Santa Maria e Eldorado.

É importante ressaltar que o calendário de podas divulgado refere-se às datas de COLOCAÇÃO dos resíduos na calçada/rua, e não de RECOLHIMENTO. O recolhimento das podas é feito nas semanas seguintes a esta colocação determinada no calendário, o qual não contém data estipulada, dependendo das condições climáticas e da demanda.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não podem ser misturados aos galhos entulhos, sofás, geladeiras, entre outros, bem como não podem ser cortadas árvores sem licença ambiental. Antes de realizar a poda de árvores deve-se informar à secretaria, pelo telefone (51) 3541-9200 (ramais 226 e 235), para informações sobre a necessidade de obtenção de licença.

Fonte:

Deixe seu comentário