Portal da Cidade Igrejinha

RUSSIA 2018

Que venha o México

Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 e se classifica para encarar os mexicanos nas oitavas de final

Publicado em 28/06/2018 às 05:18

Neymar e Thiago Silva comemoram o segundo gol brasileiro contra a Sérvia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF )

O México traz grandes lembranças para os brasileiros. O tricampeonato do Brasil veio na Copa do Mundo de 1970, disputada em solo mexicano por aquela que é apontada como a melhor seleção de todos os tempos – comandada pelo gênio Pelé ao lado de craques como Rivelino, Gérson e Tostão. Quarenta e oito anos depois, os caminhos de brasileiros e mexicanos voltam a se cruzar em um Mundial. Se na década de 70 os anfitriões torceram pela amarelinha após a eliminação da sua equipe, desta vez eles estarão do lado oposto. Com a vitória de 2 a 0, nesta quarta-feira, sobre a Sérvia, os comandados de Tite confirmaram o primeiro lugar do grupo E e terão pela frente Chicharito Hernández e companhia nas oitavas de final. A partida será na próxima segunda-feira, às 11 horas, em Samara.

Quando se previa um possível duelo entre Brasil e Alemanha nas oitavas, os alemães acabaram protagonizando o maior vexame da Copa da Rússia ao perderem para a Coreia do Sul e serem eliminados com a última posição do grupo F, que teve suecos em primeiro e mexicanos em segundo. Será um duelo quente em Samara, que tem previsão de calor para o dia do confronto entre Brasil e México. E pelo que Neymar e seus companheiros mostraram até aqui, a equipe brazuca ainda pode render muito mais na competição.

Apesar de ter sofrido pressão dos sérvios em alguns momento da partida, o Brasil mostrou-se uma equipe mais equilibrada emocional e taticamente. A transição entre meio e ataque ainda parece lenta e Neymar segue devendo. Fez um grande lançamento para Gabriel Jesus, mas desperdiçou algumas oportunidades claras de gol. Por outro lado, reclamou menos e procurou não se estressar com as faltas recebidas. A “zica” também segue solta na Rússia. Marcelo deixou o campo com uma lesão nas costas logo aos 8 minutos e aumentou a lista do Departamento Médico ao lado de Douglas Costa e Danilo.

Philippe Coutinho segue sendo o grande nome do Brasil. Foi dele o passe magistral para o gol de Paulinho, aos 35min do primeiro tempo. O volante só teve o trabalho de tirar o goleiro para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, após pressão inicial da Sérvia, a seleção brasileira ampliou com o zagueiro Thiago Silva, aos 22min. Neymar cobrou escanteio e o camisa 2 se movimentou bem para ir de encontro à bola e subir para mandar para as redes de cabeça: 2 a 0.

Mesmo sem encantar, o Brasil jogou bem e avançou. A expectativa é de que a equipe siga evoluindo dentro do Mundial. Quem sabe na próxima partida o desempenho coletivo e as qualidades individuais possam deslanchar. Que venha o México!!!

BRASIL

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico - Tite.

SÉRVIA

Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic), Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico - Mladen Krstajic.

DETALHES

Local - Estádio Spartak. Arbitragem - Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (trio do Irã).

Fonte:

Deixe seu comentário