Portal da Cidade Igrejinha

NOTA GAÚCHA

Programa amplia número de contemplados nos sorteios mensais

A cada sorteio serão ao todo 1.009 participantes contemplados, 205 pessoas a mais do que a modalidade que vinha valendo até o mês de abril

Publicado em 22/05/2018 às 06:19

Nota Fiscal Gaúcha (Foto: Internet)

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas contempladas a cada rodada e ter uma distribuição mais atrativa dos prêmios em dinheiro, o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) terá uma nova formatação a partir do sorteio deste mês. Os valores da premiação agora somarão 930 mil reais: o prêmio principal ficará em 100 mil reais, mas haverá oito ganhadores que levarão 10 mil reais cada, 500 sorteados com R$ 1 mil e outros 500, com valor individual de 500 reais.

Desta maneira, a cada sorteio serão ao todo 1.009 participantes do programa contemplados, 205 pessoas a mais do que a modalidade que vinha valendo até o mês de abril (865 mil reais a cada extração, com o prêmio principal em 300 mil reais). A mudança ampliará em quase três mil cidadãos contemplados a cada ano.

As mudanças já farão parte da extração de maio que está marcada para a próxima sexta-feira (25).

O programa

Com a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribuirá neste ano 19 milhões de reais para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Neste ano, contribuintes gaúchos que integram o programa tiveram um total de R$ 17,5 milhões de descontos no pagamento do imposto. Cerca de 640 mil motoristas garantiram um abatimento entre 1% e 5% sobre o valor do tributo pelo simples gesto de pedir a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras. Para se cadastrar, basta acessar no site da Nota Fiscal Gaúcha. 

Fonte:

Deixe seu comentário