Portal da Cidade Igrejinha

QUALIDADE

Prefeitura de Parobé promove obras de manutenção e reforma em escolas municipais

As obras incluem reparos e reformas como pinturas de salas de aula, melhorias em pracinhas, roçadas e limpezas nos pátios, entre outras diversas ações.

Publicado em 28/05/2020 às 08:35

EMEF João Ângelo Pandolfo (Foto: Divulgação / PMP)

EMEI Mundo Colorido (Foto: Divulgação / PMP)

EMEI Mundo Colorido (Foto: Divulgação / PMP)

EMEF Idalino e NEJAP (Foto: Divulgação / PMP)

Com a pandemia de Covid-19, as escolas da rede municipal de ensino de Parobé estão fechadas, crianças e professores estão em casa descobrindo novas formas de aprender e ensinar, mas a Administração Municipal, preocupada em continuar garantindo uma educação de qualidade, está aproveitando o período de quarentena e a paralisação das aulas para fazer a manutenção das unidades escolares.

As obras incluem reparos e reformas como pinturas de salas de aula, melhorias em pracinha, roçadas e limpezas no pátio de todas as escolas, entre outras diversas ações sendo organizadas pelas equipes diretivas com verbas recebidas direto nas escolas a nível municipal e federal. 

Entre estas ações, estão obras como as da Emei Mundo colorido, que passou por uma revitalização da área externa da escola. Da Emef João Ângelo Pandolfo, que contou com reforma da pracinha, limpeza do pátio, pintura e manutenção dos brinquedos estragados. E da parceria entre as escolas Nejap e Idalino, com reformas da pintura e da iluminação em sete salas de aulas, bem como a pintura das estruturas da quadra e do gradeamento da parte interna do pátio.

“Dentro das recomendações de saúde e segurança, a prefeitura de Parobé continua com os trabalhos de melhorias nestas unidades para poder oferecer espaços de qualidade à rede municipal para qualificar ainda mais o atendimento aos alunos”, destaca o prefeito Diego Picucha.

Fonte:

Deixe seu comentário