Portal da Cidade Igrejinha

TRANSPORTE GRATUITO

Prefeito de Parobé apresenta Tarifa Zero na Câmara de Porto Alegre

Diego Picucha explicou sobre a implementação do projeto iniciado em 2022 em Parobé, que oferece transporte gratuito para toda a comunidade.

Publicado em 13/03/2024 às 09:05

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Parobé Diego Picucha participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero na cidade Porto Alegre. O chefe do executivo esteve na Câmara de Vereadores da cidade na noite de terça-feira (12), explicando sobre a implementação do projeto em Parobé, iniciado em 2022 e que oferece transporte gratuito para toda a comunidade, inclusive aos sábados e domingos. Os ônibus possuem acessibilidade, ar-condicionado e podem ser acompanhados por aplicativo.

De acordo com o prefeito, o custo que a prefeitura tem retorna ao município, porque as pessoas que utilizam o transporte coletivo gratuito acabam investindo o que seria o valor da passagem no comércio local.

“Parobé passou de uma cidade com um transporte público pago e precário para uma das cidades na vanguarda do transporte público coletivo gratuito no Brasil. Por isso, o Tarifa Zero é uma conquista sem precedentes para Parobé. Temos muitos gestores municipais interessados em conhecer e replicar esse modelo de gestão do transporte público e celebro o interesse de Porto Alegre de abrir essa discussão também", ressalta Picucha.

Fonte:

Deixe seu comentário