Portal da Cidade Igrejinha

CONTRA A DECISÃO

Municípios da região de Taquara ingressarão com recurso contra bandeira vermelha

Reunidos, os prefeitos de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas, elaboraram um dossiê.

Publicado em 04/07/2020 às 03:15

(Foto: Eder Zucolotto / PMP)

A Prefeitura de Parobé sediou na neste sábado, 4, uma reunião das cidades que compõem a região de Taquara (R06), para buscar junto ao Governo do Estado uma reversão da decisão tomada na sexta-feira de colocar a região sob a bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado. No encontro, que contou com a presença de prefeitos e secretários de Saúde das oito cidades (Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas), foi elaborado um dossiê, contendo uma série de documento com dados de ações e investimentos em saúde realizados pelas cidades, demonstrando que estão aptas a estarem em um modelo mais brando de restrições.

Segundo o prefeito Diego Picucha, toda a região tem investido em ações de saúde e de distanciamento para que não fossem aplicadas ainda mais restrições. "Um exemplo disso é Parobé, pois estamos colocando em funcionamento uma ala de UTI no Hospital São Francisco de Assis, com 10 leitos totalmente equipados e preparados especificamente para atender casos graves de Covid-19. O sistema de saúde de nossa região está muito longe do que poderia ser considerado para a bandeira vermelha. Precisamos que o Estado refaça sua avaliação e leve em conta a real situação de nossa região. Necessitamos sim cuidar da saúde de nossa gente, como temos feito até agora, mas sempre tendo todo o cuidado necessário com o aspecto econômico que também é muito importante para manter nossa comunidade. Parobé e a região não podem parar", define Picucha.



Fonte:

Deixe seu comentário