Portal da Cidade Igrejinha

INTERNACIONAL

Copa do Brasil foi termômetro para o clássico

Odair Hellmann realizou algumas observações no time do Inter que servirão de preparação para o Gre-Nal

Publicado em 16/03/2018 às 04:05

Odair Hellmann conversa com elenco colorado durante treinamento (Foto: Ricardo Duarte/Inter )

A utilização dos titulares do Inter diante do Cianorte, pela Copa do Brasil, mesmo com a vantagem de 2 a 0 no placar do primeiro jogo, não foi por acaso. Além de não dar margem para uma improvável eliminação na competição nacional, o técnico Odair Hellmann estava interessado em realizar algumas observações que serão úteis para preparar o time para o Gre-Nal de domingo, na Arena, no duelo de ida das quartas de final do Gauchão.

Edenilson na lateral direita, com Gabriel Dias ao lado de Dourado e Marcinho no ataque foram soluções que equilibraram o duelo com o Grêmio na última rodada classificatória do Estadual. Situações repetidas contra os paranaenses. Rodrigo Moledo ganhou uma oportunidade na zaga, mas ainda precisa de mais ritmo e Klaus deve voltar à equipe no domingo.

Assim, caso não possa contar com Pottker, Marcinho deve mesmo ser titular no clássico do final de semana. A dúvida fica entre manter Roger, já que Damião não deve ter condições de jogo, ou abrir mão de um centroavante e utilizar Marcinho e Nico López, formando uma dupla mais veloz. Na lateral direita, a opção além de Edenilson seria Fabiano, mas estrear já no Gre-Nal pode não ser a melhor opção.

Corrigir erros

Após a vitória no Paraná, o treinador colorado ressaltou que agora irá trabalhar para corrigir os erros do primeiro tempo do Gre-Nal passado. “A partir de amanhã (quinta) vou observar o primeiro tempo do Beira-Rio para corrigir e entrar como fomos no segundo tempo, fazer isso durante 90 minutos. O Grêmio é um time pronto e forte”, salientou Odair Hellmann.

“O Grêmio joga junto há dois anos, com a mesma estrutura. Um modelo de jogo definido, com jogadores se destacando e convocados à seleção. O Grêmio vem com um time afirmado, mas o jogo é o jogo. Temos totais condições de fazer (frente ao rival) nestes dois jogos”, destacou.

Vermelhas

O Inter apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, o lateral-direito Fabiano. Ele chega do Palmeiras por empréstimo até o final da temporada. “Minha principal caraterística é a marcação, até por ter sido zagueiro durante toda a minha formação”, afirmou o jogador.

Fonte:

Deixe seu comentário