Portal da Cidade Igrejinha

ESTRADAS

Avançam obras de mais duas passarelas na BR-116

No próximo semestre, uma terceira unidade deverá começar em Novo Hamburgo

Publicado em 18/05/2018 às 07:52

(Foto: Divulgação)

Avançam construções de duas novas passarelas na BR-116, em Novo Hamburgo.

A primeira delas e, com estágio mais adiantado, fica situada na Rua Guaicurus e interligará os bairros Ideal e Primavera. O local também é próximo da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Engenheiro do Consórcio Cidade, Elvio Bernardi, e um dos responsáveis pela obra, explica que atualmente o trabalho está na etapa de içamento das estruturas laterais, em ambos os sentidos da BR-116. Entretanto, bloqueios na rodovia deverão ocorrer somente em agosto. “Porém, ainda não há prazo para conclusão da passarela”, afirmou.

Há outra passagem de pedestres em construção e que beneficiará, também, o município de Estância Velha. Localizada na Rua José Quadros, Rincão dos Ilhéus, ela ligará as duas cidades. As obras são executadas com recursos do governo federal, por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Áreas desapropriadas serão priorizadas

O Dnit deverá construir 19 passarelas ao longo da BR-116 entre Novo Hamburgo e Canoas. Quatro foram entregues no mês de março. Sendo que, duas em São Leopoldo, já Novo Hamburgo e Esteio receberam uma, respectivamente. O departamento informou, por meio de nota que, “estas estruturas foram construídas primeiro, pois não apresentaram necessidade de desapropriação ou remanejamento de redes”.

O órgão esclareceu que este será o critério adotado durante toda a fase de construção. Mais três obras devem ser iniciadas ainda este mês, em São Leopoldo, Sapucaia e Canoas. Já no segundo semestre de 2018, o Dnit deve começar a implantação de mais uma passarela em Novo Hamburgo, na Rua Porto Lucena, também no bairro Primavera.

As ruas Machado de Assis e Antenor Greff Cabral, no Ideal, terão o trânsito interrompido segunda-feira, 21, das 8h às 17h. Os trabalhos ocorreriam hoje no local, porém, a previsão de chuva deve inviabilizar o planejamento inicial.

Fonte:

Deixe seu comentário