Portal da Cidade Igrejinha

DEBATE REGIONAL

Ampara promoverá audiência pública para discutir pedágios na região

A audiência ocorre na próxima quinta-feira, 08 de julho, as 19h, no auditório da Faccat, em Taquara.

Publicado em 06/07/2021 às 00:20

(Foto: Cris Vargas / PMT)

Em reunião extraordinária realizada na tarde de segunda-feira (05), na prefeitura de Taquara, os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) definiram por realizar uma Audiência Pública para debater sobre a possível transferência de uma praça de pedágio para o Parobé, e sobre a criação de mais duas em outras cidades do Vale do Paranhana. A audiência ocorre na próxima quinta-feira, 08 de julho, as 19h, no auditório da Faccat, em Taquara.

A reunião contou com a presença dos seis prefeitos que integram a Ampara: Diego Picucha (Parobé), Leandro Horlle (Igrejinha), Alcindo Azevedo (Três Coroas), Pedro Rippel (Rolante), Marquinhos Pretto (Riozinho) e Sirlei Silveira (Taquara), mais o prefeito de Maquiné, João Marcos.

Segundo o presidente da Ampara Diego Picucha, estão sendo convidados para a audiência vereadores, instituições representativas, deputados estaduais, autoridades locais, além de representantes do Governo do Estado. “Está faltando muito diálogo por parte do Estado nesse processo de mudança e instalação de novas praças de pedágio que integram esse novo plano de concessão. Faltam informações sobre as intenções do Palácio Piratini e, em nenhum momento, fomos convidados a participar desta discussão durante a elaboração desse plano, sendo que essas praças de pedágios impactarão diretamente a vida econômica de nossas comunidades e que, nos moldes em que estão sendo apresentadas, irão certamente atrapalhar ainda mais o desenvolvimento da região que ainda enfrenta a crise econômica da pandemia”, destaca o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário