Portal da Cidade Igrejinha

INDICAÇÃO

Vereadores da bancada do PSB buscam criar “Classificados Municipal“ em Igrejinha

O cadastro servirá para que os munícipes possam procurar por prestadores de serviços locais quando houver necessidade.

Publicado em 23/06/2021 às 02:55

(Foto: Divulgação / PSB Igrejinha)

A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Legislativa de Igrejinha, composta pelos vereadores Diana Natali Spohr e Dirceu Valdir Linden Junior, apresentou uma importante indicação ao Executivo Municipal na última sessão legislativa ocorrida na terça-feira (22).

A indicação dos vereadores é que se estude a possibilidade de criar um cadastro municipal de trabalhadores autônomos e empresários individuais, que servirá como uma espécie de “classificados municipal”, onde os munícipes poderão procurar por prestadores de serviços quando houver necessidade.

Os profissionais autônomos muitas vezes se veem em um dilema: não possuem a estrutura de uma grande empresa, mas também não tem o potencial de divulgação local que uma pequena empresa dispõe. Muitos desejam e precisam divulgar os seus serviços e produtos, mas não sabem exatamente como fazê-lo. Outros ainda não descobriram o potencial que os canais digitais, como as redes sociais, possuem para a divulgação e propaganda de serviços. Por isso, a indicação é que o Executivo Municipal crie um espaço no site da Prefeitura Municipal ou crie algum canal digital, onde os munícipes que desejarem possam consultar prestadores de serviços.

Um projeto como este, com forte preocupação social, se torna ainda mais relevante em um contexto de pandemia como este que estamos enfrentando. Em meio à pandemia, profissionais autônomos buscam alternativas para ter renda, pois a demanda geral caiu cerca de 40% em todo o país. Esse dado fica ainda mais alarmante quando levamos em conta que autônomos e empresários individuais, correspondem a mais de 30% dos empregados em todo o Brasil. Diante disso, o chamado “Classificados Municipal” servirá como uma forma de incentivo e divulgação dos profissionais autônomos e empresários individuais de Igrejinha.

Fonte:

Deixe seu comentário