Portal da Cidade Igrejinha

PROPONDO MEDIDAS

Vereador de Igrejinha cobra do Governo Federal auxílio aos MEIs e microempresas

Dirceu expõe em ofício que as enchentes causaram prejuízos incalculáveis aos pequenos empreendedores que são parte essencial da economia da regional.

Publicado em 25/06/2024 às 17:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O vereador e presidente da Câmara de Igrejinha, Dirceu Linden Junior (Nuno), enviou um ofício diretamente ao Governo Federal solicitando medidas de apoio econômico aos MEIs e microempresas do Vale do Paranhana. Dirceu expõe no ofício que as enchentes recentes causaram prejuízos incalculáveis aos pequenos empreendedores que são uma parte essencial da economia da região e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social das comunidades.

A proposta do vereador é que sejam consideradas as seguintes medidas de apoio:

  1. Auxílio Financeiro Emergencial, na forma de repasse direto, como forma de garantir a continuidade de suas atividades.
  2. Liberação de Linhas de Crédito Emergenciais, com condições especiais, juros subsidiados e prazos de carência estendidos para que as empresas possam reconstruir os seus negócios.
  3. Isenção Temporária de Tributos como forma de alívio financeiro imediato.
  4. Capacitação e Consultoria: Programas de treinamento e orientação para a recuperação e melhoria dos negócios.

O parlamentar destaca que medidas emergenciais são necessárias para evitar o fechamento definitivo de muitos negócios, aumentando o desemprego e a perda de serviços essenciais prestados. Finaliza manifestando que todos foram atingidos ou direta ou indiretamente e que “por trás de cada CNPJ, são incontáveis CPFs atingidos”.

Fonte:

Deixe seu comentário