Portal da Cidade Igrejinha

APOIANDO A INDÚSTRIA

Presidente da FPI-RS, Dalciso Oliveira faz visitas ao “Rio Grande que produz“

Empresas já consolidadas e novos empreendimentos estão na agenda das visitas pelo Estado.

Publicado em 25/06/2021 às 07:15
Atualizado em

(Foto: Ramon Lopes / ALRS)

(Foto: Ramon Lopes / ALRS)

A partir da instalação da Frente Parlamentar em defesa da indústria gaúcha (FPI-RS), ocorrida dia 18 de maio, o presidente, deputado Dalciso Oliveira (PSB), intensificou suas agendas pelo interior do Estado visando conhecer novas empresas gaúchas. Além do Vale do Paranhana, onde o parlamentar desde o início do mandato mantém relações estreitas com o setor industrial regional, ele está percorrendo outras regiões em busca de mais conhecimento e interação com os mais variados setores produtivos.

Empresas já consolidadas e novos empreendimentos estão na agenda das visitas pelo Estado. Dentre as já visitadas estão: a Fante Bebidas, em Flores da Cunha; a Guatambu - Estância de vinhos, em Dom Pedrito; a Pirisa Piretro industrial, em Taquara; a Docile, em Lajeado; a Girando Sol e a Q10 Alimentos, em Arroio do Meio; a Destilaria Gaúcha Weber Haus, em Ivoti; a Conforto Calçados, em Estância Velha; a J&J Embalagens e a Kiwito Malhas, em Farroupilha.

Comércios locais também fazem parte das agendas buscando ouvir diferentes contribuições para o trabalho na Assembleia Legislativa. Em Caxias do Sul, houve visitas a padarias, vidraçarias, mecânicas, comércios de plantas, metalúrgicas, etc. Em outras localidades ainda são incluídas visitas a associações comerciais e industriais dos municípios, como em Caçapava do Sul e no Distrito Industrial da Restinga, em Porto Alegre.

Conforme o deputado, a Frente tem o intuito de colaborar com a necessária discussão das pautas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial e para a competitividade do mercado nacional. “Pretendemos tratar do tema de forma geral, dialogando de forma direta com o setor produtivo gaúcho e suas entidades representativas, envolvendo todos os ramos da indústria. Vamos percorrer o Estado em busca dessa interação”, afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário