Portal da Cidade Igrejinha

POLÍTICA

MDB e PTB reafirmam parceria para eleição municipal de 2020 em Igrejinha

Serão dos dois partidos os nomes que vão compor uma das chapas majoritárias (prefeito e vice) na disputa deste ano.

Publicado em 06/05/2020 às 04:55

Mesmo em tempos de isolamento social, as articulações políticas seguem acontecendo à distância. Nesta semana, o MDB e o PTB igrejinhenses oficializaram a parceria para as eleições 2020. Os dois partidos tem história na cidade e em diversos momentos andaram de mãos dadas contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de Igrejinha. Serão dos dois partidos os nomes que vão compor a majoritária (prefeito e vice). Desde outubro do ano passado, o MDB já lançou o nome do vereador Guto Scherer como pré-candidato ao executivo municipal.

Scherer pontua que os partidos tem uma parceria forte e de destaque na história da cidade. “Juntos trouxeram a Schincariol, mantiveram importantes empresas na cidade, como a Usaflex, colocaram Igrejinha na Região Metropolitana, criaram o projeto de combate as enchentes. São tantas conquistas. Agora com novos líderes temos a certeza que podemos conduzir nossa cidade de volta ao caminho do desenvolvimento, pujante e com empregos para nosso povo”, projeta.

O presidente do PTB de Igrejinha, Eliton Freitag corrobora com as lembranças e celebra a parceria. “Para nós do PTB é uma felicidade imensa estar novamente junto com o MDB, e podermos montar algo inovador para Igrejinha. Essa parceria sempre deu certo, trouxe várias benesses ao município. Estamos unidos na certeza de uma Igrejinha melhor no futuro”, declara.

Como os prazos eleitorais não tiveram alterações até o momento, os partidos seguem articulando possibilidades, pensando no futuro de Igrejinha. Da parceria firmada, já estão fazendo contatos e coletando dados, a fim de montar um plano de governo que será apresentado durante o Período Eleitoral.

Fonte:

Deixe seu comentário