Portal da Cidade Igrejinha

MAIO LARANJA

Luta contra o abuso infantil é pauta na Câmara de Vereadores de Igrejinha

Nuno e Diana Spohr propuseram um mês de conscientização sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicado em 26/05/2021 às 06:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os Vereadores Dirceu Linden Jr. (Nuno) e Diana Natali Spohr, ambos do PSB, apresentaram essa semana na Câmara de Vereadores de Igrejinha um projeto de lei que propõe a criação da campanha “Maio Laranja”, um mês de conscientização sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha que acontece nacionalmente no mês de maio, propõe que entidades que atuam em defesa dos direitos de crianças e adolescente se unam ao poder público para promover atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.

O objetivo da lei é dar força para a campanha no município e mobilizar o poder público e a sociedade civil para a luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Segundo o Vereador Dirceu, "a constituição federal diz que é dever do Estado, da família e da sociedade colocar as crianças e adolescentes à salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade. Por isso é de extrema urgência o debate deste assunto pesado, mas necessário”. Para a Vereadora Diana "é preciso garantir às crianças um desenvolvimento de forma segura e protegida, livre de abuso e exploração”.

O projeto prevê ainda a colocação de cartazes e informativos em escolas e prédios públicos contendo os números para realização de denúncias e frases que demonstram a importância de não ficar calado diante de uma possível situação de abuso. Os vereadores em conjunto fizeram um apelo para que todos fiquem atentos e de olhos em seus filhos, sobrinhos, crianças e adolescentes que vivem ao seu redor. Não fique calado, faça sua parte, você pode salvar vidas!

Fonte:

Deixe seu comentário