Portal da Cidade Igrejinha

SUGESTÕES

Guto Scherer apresenta propostas para fortalecer a agricultura familiar

Objetivo é garantir a valorização dos pequenos agricultores de Igrejinha e incentivar a produtividade rural durante a crise.

Publicado em 27/05/2020 às 03:05

(Foto: Divulgação / MDB)

O vereador Guto Scherer (MDB) protocolou uma série de sugestões ao Poder Executivo com o objetivo de manter o setor agrícola do município fortalecido neste momento de recessão econômica. O parlamentar ressaltou que o fortalecimento do setor tende a gerar mais igualdade econômica e social, além de minimizar as carências alimentares e nutricionais do Município.

“Estamos ouvindo especialistas da área, analisando projetos apresentados em outros municípios e aplicando para a nossa realidade local. Nos próximos dias devemos apresentar mais algumas indicações à comunidade e ao Poder Executivo”, destacou Scherer.

Entre as sugestões protocoladas estão:

  • Isenção para compra de sementes e mudas, bem como implantação de subsídio municipal para investimento na estruturação de estufas nas propriedades rurais localizadas em Igrejinha.

  • Criação do “Espaço do Produtor” com funcionamento semelhante à Sala do Empreendedor, garantindo apoio aos produtores rurais para fornecer informações sobre linhas de crédito que podem ser acessadas, projetos e financiamentos, sendo gerida pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater.

  • Possibilitar aos pequenos e médios produtores rurais de Igrejinha a utilização gratuita em suas propriedades, por até 10 horas mensais, de maquinário pertencente ao Patrimônio Público Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário