Portal da Cidade Igrejinha

AUXÍLIO

Câmara de Vereadores apresenta o projeto "Igrejinha: Terra da Solidariedade"

A proposta é a criação de uma grande campanha municipal de arrecadação de alimentos e de higiene pessoal, além da criação de um Banco de Alimentos.

Publicado em 27/05/2020 às 00:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O vereador Dirceu Linden Jr (Nuno) apresentou na Câmara de Vereadores de Igrejinha um conjunto de projetos que indica criar a campanha IGREJINHA: TERRA DA SOLIDARIEDADE. A proposta é a criação de uma grande campanha municipal de arrecadação de alimentos e de higiene pessoal organizada pela Prefeitura, além da criação de um Banco de Alimentos para onde seriam destinados os itens coletados na campanha e ainda a criação de um Auxílio Alimentação, destinado às famílias que estão passando necessidades.

Segundo o vereador Dirceu "a série de medidas apresentadas tem o objetivo de minimizar o impacto causado pela Covid-19, que tem causado desemprego e escassez de alimentos". A orientação para definir os beneficiários do Auxílio Alimentação, é que seja destinado a pessoas que perderam seus empregos desde o início da pandemia ou tem sido impedidas de trabalhar, pessoas que não tem sido atendidas pelo auxílio emergencial do governo e famílias com filhos pequenos que enfrentam necessidade de alimentos, leite e fraldas.

Os projetos seguem para análise das comissões e serão debatidos entre os vereadores e a prefeitura municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário