Portal da Cidade Igrejinha

BUSCANDO MELHORIAS

Autoridades reivindicam medidas para segurança viária na ERS-115, em Igrejinha

Prefeito Leandro e deputado Joel solicitam melhorias na infraestrutura à EGR para evitar acidentes e congestionamentos em pontos críticos da rodovia.

Publicado em 06/03/2024 às 09:50

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A segurança e a trafegabilidade são duas preocupações do prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, e do deputado estadual Joel Wilhelm (PP) em dois pontos da ERS-115.

Os acidentes e os congestionamentos nas proximidades das empresas Usaflex e Heineken precisam de atenção especial da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

“O prefeito Leandro e eu entregamos formalmente o pedido à EGR para essas duas situações. Na Heineken é preciso ampliar e adequar a rótula para caminhões de grande porte. E na Usaflex existe a necessidade de implantar uma rótula para facilitar o fluxo e trazer mais segurança. O trânsito de veículos é intenso. É preciso ainda ampliar as faixas, instalar e implementar sinalização adequada. O trabalhador precisa se sentir mais seguro ao se direcionar às empresas”, justifica o deputado Joel.

O pedido foi recebido pelo diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacor, que destacou: “O pedido é legítimo e a segurança de motoristas e pedestres deve ser sempre a nossa principal preocupação. Faremos uma análise técnica para mitigar riscos”.

Fonte:

Deixe seu comentário