Portal da Cidade Igrejinha

VAGAS REMANESCENTES

Prefeitura de Taquara abre pré-inscrições para a Escola Cívico-Militar

Estão disponíveis 13 vagas, para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, além de cadastro reserva.

Publicado em 16/02/2024 às 10:15

Escola atende alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Taquara abriu na quinta-feira (15) as pré-inscrições para as vagas remanescentes na Escola Cívico-Militar (Ecim), destinadas ao ano letivo de 2024. Ainda estão disponíveis 13 vagas, para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, além de cadastro reserva.

As pré-inscrições serão realizadas no Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa (Ceap), entre segunda (19) e quarta-feira (21) da próxima semana, das 13h às 16h30. O Ceap fica na Rua José Avelino Ostermann, 2475, Bairro Jardim do Prado. Ao todo, são sete vagas disponíveis para o sexto ano, cadastro reserva para o sétimo ano, três vagas para o oitavo ano, e três vagas para o nono ano.

Documentação necessária

Os pais ou responsáveis interessados na pré-inscrição devem entregar a seguinte documentação: atestado de matrícula ou escolaridade na rede pública desde o segundo semestre de 2023; cópia da certidão de nascimento; cópia do CPF do aluno; cópia do comprovante de residência atualizado; cópia do RG e CPF dos responsáveis; cópia do comprovante de despesas fixas que queira comprovar; cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham; cópia do comprovante de beneficiário de programas sociais; e cópia de boletins e pareceres do desempenho escolar do aluno.

Entre os critérios de seleção, estão a vulnerabilidade social das famílias interessadas, inscrição em projetos sociais, crianças em que os pais trabalham fora o dia todo, e famílias com apenas um responsável pelo núcleo familiar.

A íntegra do edital de pré-inscrições e de rematrículas na Ecim pode ser acessada diretamente do site da Prefeitura, disponível em: editaiseducacaotaquara.

Fonte:

Deixe seu comentário