Portal da Cidade Igrejinha

FORTALECENDO LAÇOS

1º Encontro Integração do Serviço de Convivência será nesta semana em Taquara

Iniciativa, marcada para o dia 12 de abril, a partir das 8h, é destinada para participantes dos grupos de convivência do CRAS.

Publicado em 08/04/2024 às 14:55

Grupos de Convivência se reunirão no 1º Encontro Integração. (Foto: Magda Rabie / PMT)

O Parque do Trabalhador, em Taquara, está prestes a receber um evento que promete unir e fortalecer laços: o 1º Encontro Integração, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Marcado para o dia 12 de abril, a partir das 8h, este encontro é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, em parceria com a ONG Vida Breve e o Instituto Samuel Barbosa.

Ao longo do dia, crianças, adolescentes e um grupo de senhoras terão a oportunidade de participar de uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais, planejadas para acolher e integrar cada participante. Desde partidas de futebol e vôlei até sessões de ginástica, o evento tem como objetivo não apenas entreter, mas também criar um ambiente onde os laços entre indivíduos e famílias possam ser fortalecidos.

“O 1º Encontro Integração é mais do que uma simples reunião de atividades; é uma oportunidade para fortalecer os vínculos comunitários e promover um senso de pertencimento e solidariedade em nossa cidade. Estou orgulhosa de ver nossa comunidade unida para criar um espaço onde todos se sintam acolhidos e valorizados", expressou a prefeita, Sirlei Silveira.

O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza, ressalta a importância não apenas das atividades planejadas, mas também do espírito de comunidade e colaboração que permeia o evento. “O 1º Encontro Integração é mais do que um dia de lazer e diversão; é um passo significativo para a construção de uma sociedade mais unida e resiliente”, ressalta o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário