Portal da Cidade Igrejinha

ROTA RURAL REGIONAL

Vale do Paranhana prepara integração de circuito de cicloturismo

As prefeituras de Taquara e Igrejinha, além de São Francisco de Paula, na Serra, estão estruturando o circuito para presentear os amantes do pedal.

Publicado em 28/05/2021 às 07:30

(Foto: Cris Vargas / PMT)

As prefeituras de Taquara e Igrejinha, além de São Francisco de Paula, na Serra, estão estruturando um circuito de cicloturismo para presentear os amantes do pedal. O assunto foi motivo de reunião na manhã desta quinta-feira (27) no gabinete da prefeita Sirlei Silveira, em Taquara, e contou com a presença também de representantes da Faccat e da Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac).

A intenção é que a rota perpasse por roteiros rurais da região, integrando inclusive circuitos já existentes, como o Circuito das Cascatas e Montanhas, roteiro existente entre as cidades de São Francisco de Paula, Riozinho e Rolante. Vale ressaltar que os municípios envolvidos buscarão integrar Rolante ao possível roteiro, aproveitando ainda os conhecimentos a respeito do Circuito já existente. "É importante fazermos essa conexão com outros municípios do Paranhana, numa mobilização regional com o objetivo de entrarmos futuramente no mapa do turismo em nível nacional inclusive”, destacou Sirlei.

A reunião também foi a oportunidade de discutir os investimentos e padronização em sinalização para o circuito envolvendo os municípios. “Este foi um primeiro momento de muitos outros que iremos realizar na intenção de tirar do papel este projeto. Nossa região é privilegiada em belezas naturais e de vasto interior marcado por planícies e montanhas, o que permite aos turistas uma experiência marcante, além de diferentes possibilidades em termos de empreendedorismo”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Taquara, Douglas Kaiser.

Além de tratarem a respeito do projeto de cicloturismo, integrantes dos municípios de Três Coroas, Igrejinha, Taquara e Rolante farão um trajeto saindo de Três Coroas até Rolante, no próximo sábado dia 29/05, como um gesto simbólico de integração em torno do tema cicloturismo.

Também participaram do encontro representantes da Atac Humberto Klein, Julio Correa e Amarildo Pereira; diretora de Turismo e Cultura de São Francisco de Paula, Vanessa Spindler; professora do Curso de Turismo da Faccat, Jamile Moraes; secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Muller; vice-prefeito de Igrejinha, João Batista Lopes dos Santos; secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Vieira Castello Costa; procurador jurídico de Taquara, Thiago Marques; secretário de Interior e Serviços Rurais de Taquara, João Carlos de Brito; presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Adalberto Soares; vereador Chiquinho Mariano; secretário de Administração de Taquara, Regis Souza; secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São Francisco de Paula, Daniel Lima Kieling; secretário de Orçamento de Taquara, Jefferson Allan Muller.

Fonte:

Deixe seu comentário