Portal da Cidade Igrejinha

ESPAÇOS HISTÓRICOS

City Tour será promovido no próximo sábado (13) no Município de Taquara

Projeto inclui caminhadas aos prédios históricos do Centro do Município.

Publicado em 08/04/2024 às 10:25
Atualizado em

Participantes conhecerão alguns prédios históricos de Taquara. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

O Museu Municipal Adelmo Trott de Taquara promove, no próximo sábado (13), mais uma edição do City Tour pelos prédios históricos do Município. Para participar da caminhada basta se inscrever no formulário eletrônico pelo link: portaldacidade.co/690daa5663.

A iniciativa integra o projeto “Tour nos Espaços Históricos do Centro da Cidade: o papel do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott na preservação do patrimônio histórico cultural e na promoção de bem estar aos taquarenses”.

"O projeto, através dessas caminhadas, faz parte das ações de reflexão e preservação do patrimônio histórico cultural material e imaterial de Taquara", explica o chefe da Divisão do Arquivo Histórico de Taquara, Maicon Rodrigues.

Trajeto

O city tour está previsto para iniciar às 8h, com saída das igrejas Católica e Evangélica, seguindo pela Rua Júlio de Castilhos. Haverá um transporte saindo da Praça Marechal Deodoro que passará pelo Solar Pina, pelo CTG O Fogão Gaúcho e seguirá para o Parque do Trabalhador. Quem quiser poderá aproveitar para fazer um piquenique, tomar um chimarrão e desfrutar do espaço de lazer.

Folder Turístico

Lançado este ano, o folder informativo “Roteiros Turísticos – Prédios Históricos” será utilizado no City Tour. O guia turístico apresenta 27 pontos históricos do Centro da cidade, como a Prefeitura, a Casa Vidal, a antiga Estação Férrea de Taquara, entre outros casarões históricos.

O folder foi produzido pela Diretoria de Cultura, através do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott, com incentivo financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário