Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA E TRADIÇÃO

Município de Igrejinha recebe grupo de turistas alemães da cidade de Simmern

Todo o roteiro foi elaborado e conduzido pelo próprio grupo, com apoio de uma agência de turismo da cidade.

Publicado em 22/02/2024 às 13:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

Com uma intensa programação cultural e turística, o grupo de alemães vindo da região do Hunsrück, cidade de Simmern, visitou Igrejinha durante o final de semana.

As agendas iniciaram na sexta-feira (16), onde foram recepcionados pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirchleinburg e amigos no Parque de Eventos da Oktoberfest com um jantar de boas vindas.

No sábado (17) de manhã visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e no período da tarde conheceram a Casa de Pedra e sua história. Na sequência o grupo conheceu o Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause e a pintura em frente ao prédio, que retrata a Simmern antiga, além da rua nomeada em homenagem à nossa cidade irmã, localizada nas proximidades do Centro Administrativo.

À noite participaram do culto celebrado em alemão na Igreja Gabriel e do baile de Kerb na sociedade 10 de Novembro.

Já no domingo (18), conheceram nossas belezas naturais na Serra Grande e assistiram apresentações do CTG Sentinela da Tradição, conhecendo um pouco das nossas tradições gaúchas e promovendo a integração cultural por meio das danças.

Este grupo vem da região de onde partiram nossos antepassados, e nossa ligação continua viva por meio da irmanação com a cidade de Simmern.

Todo o roteiro foi elaborado e conduzido pelo próprio grupo, com apoio de uma agência de turismo da cidade, e foram acompanhados pela equipe da Rede Globo, que exibirá um programa especial no Globo Repórter sobre os 200 anos da imigração alemã no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário