Portal da Cidade Igrejinha

TRABALHO INTENSO

Turismo responsável: Parque Alto da Pedra intensifica ações de prevenção à Covid

Mirante em Igrejinha cumpre rígido protocolo sanitário.

Publicado em 18/06/2021 às 00:25

Parque Alto da Pedra é modelo na adoção de ações de prevenção à Covid (Foto: Divulgação / CSGVL)

Com visual incrível, mirante atrai turistas de diversas regiões (Foto: Divulgação / CSGVL)

Balanço nas Nuvens encanta visitantes (Foto: Divulgação / CSGVL)

Parque está aberto em sábados, domingos e feriados nacionais, das 10h às 17h (Foto: Divulgação / CSGVL)

Há disposição de álcool em gel em diversos pontos do Parque (Foto: Divulgação / CSGVL)

Equipe afere a temperatura de todos que ingressam no local (Foto: Divulgação / CSGVL)

Adesivos instrutivos também foram aplicados no mirante (Foto: Divulgação / CSGVL)

O Parque Alto da Pedra quer continuar fazendo de Igrejinha (RS) um destino turístico de nível nacional. Para isso, o mirante administrado pelo Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) atende aos mais rigorosos protocolos de saúde elaborados por autoridades sanitárias e Ministério do Turismo.

Tais ações mudaram o cotidiano do espaço, mas não trouxeram qualquer ônus à experiência dos visitantes. Entre as diversas iniciativas há desde expediente em horários reduzidos e definição de limite de pessoas até delimitações no solo de áreas para permanência de indivíduos ou grupos.

Além disso, foram criados diversos pontos de distribuição de álcool em gel no cume da montanha. Da mesma forma, o trabalho de comunicação foi intensificado com a instalação de placas instrutivas em vários locais no mirante e pela conscientização de sua equipe e turistas acerca dos cuidados com a pandemia.

Outras ações ainda compõem o protocolo preventivo. É o caso da aferição da temperatura corporal de todos que ingressam no espaço (turistas e equipe), da exigência do uso de máscara ao ingressar no mirante e da desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam.

Para o presidente do CSGVL, Carlos Petry, o Parque está pronto para receber visitantes em segurança. “Todo nosso trabalho é baseado no Selo Turismo Responsável, do Governo Federal, e minuciosamente acompanhado pela equipe. Além disso, mantemos um canal de comunicação aberto com a comunidade e autoridades locais, através do qual podemos receber novas sugestões de ações”, destaca.

Petry também lembra um diferencial do mirante, sua imensa área. “Temos mais de 20 mil m² de área aberta. Ou seja, aqui as pessoas estão num local com livre circulação do ar, conforme recomendado pelas autoridades de saúde. Mesmo assim, somos rigorosos em todos os protocolos e estamos sempre monitorando novidades que possam vir a ser implementadas”, afirma.

SERVIÇO

O Parque Alto da Pedra

Do cume de seus 750 metros, o Parque proporciona uma imagem incrível de toda a região. Os presentes podem curtir a natureza com estrutura que inclui área de estacionamento, banheiros, bar, internet wi-fi e playground. Vale lembrar que são mais de 20 mil metros quadrados de área à disposição.

O que saber antes de visitar

O Parque está aberto aos sábados, domingos e feriados nacionais, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 5 e há cobrança de meia entrada (R$ 2,50) para moradores de Igrejinha (desde que tenham em mãos seu título de eleitor), Pessoas Com Deficiência (PCD’s) e estudantes (com carteirinha nacional). Já menores de 16 e maiores de 60 anos não pagam para acessar o local.

Como chegar

O Parque Alto da Pedra está situado na localidade de Serra Grande. Seu acesso se dá pela estrada geral da Serra Grande (Estrada da Voluntária, 5805), que liga Igrejinha a Gramado, num trajeto em excelentes condições e 95% asfaltado. Nos metros finais há um trecho íngreme e de terra, mas que pode ser acessado por qualquer tipo de carro ou moto.

Sobre o Clube Serra Grande de Voo Livre - CSGVL

O Clube foi fundado em novembro de 1983, nos primórdios do voo livre no Brasil, colocando Igrejinha em relevância nacional no esporte. Desde então defende o Morro Alto da Pedra, seu potencial turístico e natural.

Atualmente é formado por dezenas de pilotos e tem uma administração voluntária com o objetivo de fomentar o turismo e a ortiva na cidade. Além disso, é responsável pela administração do Parque Alto da Pedra.

Fonte:

Deixe seu comentário