Portal da Cidade Igrejinha

AÇÕES EM PARCERIA

Prefeitura e Sicredi Pioneira planejam parceria para o Turismo de Gramado

Além de estudar a possibilidade de apoio financeiro para alguns projetos, o Sicredi também trabalha com o Sebrae para oferecer capacitações e consultorias.

Publicado em 23/03/2023 às 14:05

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Nesta semana, a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, e a Turismóloga Bárbara Konrath se reuniram com a gerente da Agência Sicredi Pioneira Gramado, Bruna Tegner, e com a assessora de turismo do Sicredi Pioneira, Paola Benevenuto. Em pauta, estiveram os principais projetos da Secretaria de Turismo que estão em andamento e as futuras ações.

O turismo rural de Gramado foi um dos principais assuntos discutidos, sendo que o Sicredi já iniciou um diagnóstico nos roteiros oficiais do município e, após finalizado, será construído um plano de ação em conjunto com a Secretaria.

Outras ações em parceria com a cooperativa também foram tema do encontro. Atualmente, além de estudar a possibilidade de apoio financeiro para alguns projetos, o Sicredi também trabalha com o Sebrae para oferecer capacitações e consultorias para alguns segmentos específicos que serão indicados pela pasta de Turismo.

Para Rosa Helena, “parcerias público privada são sempre bem-vindas e fortalecem o nosso turismo. O Sicredi já vem sendo parceiro dos eventos de Gramado e agora também poderá colaborar com as ações de desenvolvimento do turismo”.

Fonte:

Deixe seu comentário