Portal da Cidade Igrejinha

EVENTO

Prefeitura de Rolante promove palestra sobre gastronomia e turismo

O evento teve como objetivo aproximar o setor de alimentação das ações que vêm sendo realizadas para o desenvolvimento do turismo local.

Publicado em 18/02/2019 às 01:50

(Foto: Divulgação/PMR)

(Foto: Divulgação/PMR)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Turismo de Rolante proporcionaram uma tarde de conhecimento, com muitas dicas e sugestões para os empresários do ramo de alimentação, através da palestra “Turismo, Gastronomia e serviços: como desenvolver o potencial local”, realizada pela especialista em turismo e gastronomia, Luciana Thomé, no dia 14 de fevereiro, na sede da Acisa.

O evento, coordenado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, juntamente com a turismóloga Diuly Mähler, teve como objetivo aproximar o setor de alimentação das ações que vêm sendo realizadas para o desenvolvimento do turismo local, uma vez que o setor de alimentação é parte fundamental da cadeia produtiva do turismo.

Luciana falou sobre a expectativa criada nas pessoas de que Rolante possui a melhor cuca do país por ser a Capital Nacional da Cuca e de que qualquer turista quer comer e beber bem. Enfatizou, ainda, o resgate de antigos hábitos alimentares, prezando pelo “ritual de alimentação”, onde as receitas e histórias sobre os pratos são altamente valorizadas, assim como a qualidade (prezando por alimentos mais saudáveis) e a apresentação dos mesmos, trazendo diversos exemplos de empresas do setor que trabalham essas questões.

Além dos restaurantes, padarias e lancherias locais, estiveram presentes empreendedores de Riozinho e São Francisco de Paula, os quais integram o Circuito Cascatas e Montanhas.

Kuchenfest: Após a palestra, a Secretaria e o Departamento apresentaram proposta relacionada à Kunchenfest, que ocorre em março. Foi solicitado ao setor que ornamente seus estabelecimentos com as cores da festa e apresente pratos típicos da cultura alemã nos dias em que será realizada a Kuchenfest (8, 9 e 10 de março). Os eventos que participarem apresentando pratos típicos da cultura alemã serão divulgados durante a festa.

Capacitações: tendo em vista algumas demandas levantadas em reuniões com empreendedores locais, serão realizadas algumas capacitações ao longo de 2019 em parceria com Acisa e CDL. A primeira delas será Instagram para negócios, organizado pela CDL, no dia 12 de março. Estão previstas ainda capacitações para o setor de alimentação com os temas comida de boteco, risotos, saladas e sobremesas; curso de fotos e mídias sociais e um programa de turismo rural.

Fonte:

Deixe seu comentário