Portal da Cidade Igrejinha

PARCERIA

Prefeitura de Igrejinha e Sebrae firmam convênio para fomento do turismo local

Parceria visa fortalecer o turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos.

Publicado em 27/05/2020 às 04:20

(Foto: Divulgação / PMI)

Administração Municipal de Igrejinha em parceria com o Sebrae RS, firmaram contrato do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, que instituirá no município o Projeto Turismo Nos Vales. A atividade, visa fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional.

A assinatura do convênio, contou com a presença de representantes do Sebrae RS, sendo: O Gestor de Projetos, Rubem Schollmeier e o Analista de Relacionamento com o Cliente, Daniel Seffrin Bagesteiro, bem como as presenças do Prefeito Joel Wilhelm, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Horlle e do Secretário de Turismo Esporte e Cultura, Dirceu Waldir Linden. Ainda, prestigiou o ato a Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Adre Feiten.

O projeto que se iniciará no mês de julho do corrente ano, será realizado em diversas etapas, sendo que seu objetivo principal será a implementação de novas rotas turísticas internas, a elaboração do plano municipal de turismo, a padronização visual do turismo e a definição de locais e pontos que possuem potenciais para o desenvolvimento turístico na cidade.

O representante do Sebrae, Sr. Rubens destacou que: “Igrejinha foi escolhida para ser parceira deste projeto inovador do Sebrae, pois é uma cidade que vem destacando-se em suas ações para promoção do turismo no estado. Queremos auxiliar com o projeto, para que a cidade se desenvolva ainda mais nesse aspecto e venha a se tornar uma grande potência do turismo”.

Já o Prefeito Joel Wilhelm, frisou que a administração vem dia a dia buscando alternativas para o desenvolvimento do turismo local. “Entendemos que capacitar, é uma das mais importantes ações para chegarmos a um cenário onde o turismo seja mais uma opção de economia para o município. Precisamos estar preparados para que, tão logo passe esse período de pandemia, retomarmos o desenvolvimento das atividades turísticas e atrairmos o maior número de turistas possíveis a cidade, onde já possuímos uma boa estrutura na área hoteleira, um comercio pujante, bem como uma excelente e diversificada gastronomia a disposição de quem nos visita”.

Fonte:

Deixe seu comentário