Portal da Cidade Igrejinha

FENÔMENO

Mais de 500 pessoas sobem ao Morro Alto da Pedra para curtir a Super Lua

Se a Super Lua já é um fenômeno de incrível beleza por si só, imagine poder vê-la a mais de 740 metros de altura e sem qualquer interferência.

Publicado em 11/02/2020 às 04:00

Ciclistas de toda a região enfrentaram o aclive até o ponto mais alto de Igrejinha (Foto: Ismael Muller)

Além da lua, presentes puderam aproveitar a vista noturna que só o Morro Alto da Pedra tem (Foto: Ismael Muller)

Morro Alto da Pedra planeja agenda de eventos em Igrejinha (Foto: Juliano Henssler)

Mais de 500 pessoas subiram a montanha para curtir a Super Lua (Foto: Juliano Henssler)

Se a Super Lua já é um fenômeno de incrível beleza por si só, imagine poder vê-la a mais de 740 metros de altura e sem qualquer interferência de outras luzes ou sons. Foi em busca dessa sensação que mais de 500 pessoas subiram ao Morro Alto da Pedra na noite desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

A primeira atividade noturna do Parque Alto da Pedra foi realizada em parceria com a Assici (Associação Igrejinhense de Ciclismo) e ATAC (Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas), reunindo ciclistas, corredores e demais visitantes de toda a região. A lua, claro, foi a grande protagonista, surgindo no horizonte por volta das 20h40 em cor levemente caramelo e generosamente grande.

Para receber os presentes, o Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), gestor do espaço, cuidou atenciosamente de todos os detalhes, especialmente da segurança. Também, promoveu iluminação especial no mirante e abriu a copa junto a Stier Bier, que serviu chopp artesanal e petiscos.

Depois do sucesso do evento, o CSGVL já planeja novas ações na montanha, especialmente em parceria com a cervejaria. Neste momento, está trabalhando em um agenda de atividades culturais para o decorrer de 2020, como apresentações e shows musicais.

Sobre o Morro Alto da Pedra

Localizado no interior de Igrejinha, o Morro Alto da Pedra é um dos mais visitados pontos turísticos da região. Com um desnível de 650 metros, e situado 745 acima do nível do mar, o mirante vislumbra uma paisagem linda, com montanhas, vales e cidades no horizonte. O espaço também é reconhecido por sua relevância no esporte e foi palco, por exemplo, do Campeonato Brasileiro de Parapente, em 2018.

Seu acesso se dá pela Estrada Edgar Willy Wolf (a Estrada Geral para Serra Grande), com trajeto 95% pavimentado, em ótimas condições. Aos pés do cume há um pequeno percurso em estrada de terra, com dois trechos de concreto, de aproximadamente 150 metros cada, para facilitar a subida.

O Clube Serra Grande

Fundado em 1983, o Clube Serra Grande de Voo Livre fomenta o esporte em Igrejinha há mais de três décadas. Atualmente, é o gestor do Parque Alto da Pedra e se compromete em investir em estrutura, eventos e atrativos turísticos todo o valor que arrecada em sua administração. Por isso, seus membros trabalham como voluntários na manutenção do espaço e acolhimento dos visitantes.

Visitação

Horários de visitação: das 12h às 19h em sextas-feiras e das 10h às 19h em sábados, domingos e feriados.

Ingresso: Adquirido no local / R$ 5 em dias convencionais e R$ 10 em ocasiões com atrações especiais

Condições especiais: Moradores de Igrejinha (com apresentação do título de eleitor) e estudantes (com carteirinha) pagam meia / Menores de 16 anos e maiores de 60 são isentos.

Fonte:

Deixe seu comentário