Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO

Igrejinhenses viajam de Kombi ao Chile

Seis amigos fizeram o trajeto nas férias de final de ano

Publicado em 07/02/2018 às 03:03

Quando Marcelo Rikerth, 23 anos, vendeu seu carro e estava buscando um novo negócio uma ideia quase inusitada surgiu acompanhada de um convite aos amigos: “Se eu comprasse uma Kombi, vocês seriam parceiros pra fazer uma viagem?”, questionou o distribuidor atacadista. Antes mesmo de saberem o lugar, eles já toparam e quando o destino Chile foi lançado a empolgação se multiplicou. Era junho de 2017 quando o grupo de seis amigos começou a planejar a viagem, organizando a documentação e fazendo as economias para juntar o valor necessário. O desejo surgiu inicialmente dever histórias de pessoas que faziam viagens de Kombi com amigos nas redes sociais.

E assim, em 24 de dezembro, eles saíram de Igrejinha rumo ao seu destino. O time completo estava formado pelo mecânico Luis Augusto Schilling, 24 anos, pelo vendedor Roberto José Martins, 24 anos, pelo auxiliar químico Antônio Pedro Adamski, 24 anos, e pelos industriários Gian Rodrigo e Souza, 21 anos e Douglas Rafael Martins Pacheco, 24 anos. Sem reservas em pousadas ou hotéis, pois não sabiam ao certo onde estariam, eles se jogaram na aventura.

Foram 3 dias sem parar para chegar ao destino. “A viagem foi tranquila. Teve alguns imprevistos, mas tudo se resolveu. A cada cidade, estado, uma descoberta diferente. É uma experiência que jamais vamos esquecer! Como o tempo que dispunham para a viagem era curto, tiveram que eleger alguns lugares para visitar com mais afinco.Os escolhidos foram Los Andes, Santiago, Vina del Mar e Valparaíso. Ida e volta foram 5 mil quilômetros rodados durante 10 dias e na bagagem dos jovens, muita história para contar!

 

Fonte:

Deixe seu comentário