Portal da Cidade Igrejinha

NOVIDADE

Gramado terá Museu do Turismo junto a Central de Informações Turísticas

O Museu do Turismo foi fundado na Espanha e é formado por 92 salas espalhadas em 14 países, cada uma abordando uma temática distinta.

Publicado em 25/01/2023 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Cleiton Thiele / Divulgação / Ascom / PMG)

Em breve, mais uma novidade chegará a Gramado. Uma sala do Museu do Turismo será instalada junto a Central de Informações Turísticas, na Avenida Borges de Medeiros, nº 1647. O acervo que será exposto em Gramado é de propriedade e responsabilidade da Prefeitura, numa parceria entre as Secretarias de Turismo e Cultura, e foi selecionado pelo museólogo Márcio Carvalho. A abertura está prevista para o mês de março deste ano.

O Museu do Turismo foi fundado na Espanha e é formado por 92 salas espalhadas em 14 países, cada uma abordando uma temática distinta. O Museu é uma entidade sem fins lucrativos que reverencia a história do setor pelo mundo e seu diferencial é não possuir uma única sede física.

Outro importante diferencial é que o Museu não tem qualquer interesse de lucro e não há movimentação de nenhuma moeda, em nenhum país. Todo o trabalho é realizado por mais de 300 voluntários, pessoas físicas, empresas e instituições pelo mundo. “A nossa moeda é a paixão pelo turismo, é o que nos une e o que nos move pelos quatro cantos do mundo”, comenta o criador e coordenador geral do Museu, o espanhol Alberto Bosque Coelho.

O Museu contará a história dos hotéis mais antigos de Gramado e do 1º evento da cidade. “A história da Festa das Hortênsias de Gramado, com premiação da rainha Iraci Koppe Casa Grande e das princesas Rosalina Petersen e Irany Stumer será contada, assim como e de outros grandes eventos como o Festival de Cinema, o Natal Luz e a Festa da Colônia. Essas ações trouxeram o desenvolvimento econômico e um calendário turístico repleto de atrações, por isso é importante ter um espaço que conte essa história”, destaca a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Fonte:

Deixe seu comentário