Portal da Cidade Igrejinha

SUCESSO ALCANÇADO

Gramado é uma das cidades mais visitadas do país em 2023

O município recebeu mais de 8 milhões de turistas, provenientes de todas as regiões do país e do mundo.

Publicado em 30/01/2024 às 10:10

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Gramado é uma cidade de paisagens deslumbrantes e continua a deixar sua marca no cenário do turismo nacional. Além de sediar o maior evento natalino do país, o Natal Luz, e abrigar um dos principais festivais de cinema do mundo, Gramado hoje figura como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil segundo o Ministério do Turismo.

No ano passado, de acordo com dados da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o município recebeu mais de 8 milhões de turistas, provenientes de todas as regiões do país e do mundo, representando um aumento de 6% em relação ao ano de 2022.

“Este número não é mera coincidência. Gramado está em constante crescimento e movimento. São inúmeras atrações, parques e restaurantes que tornam nossa cidade um lugar verdadeiramente inesquecível. É uma honra estar nesta lista e testemunhar o contínuo crescimento de Gramado a cada dia”, comentou o secretário de turismo, Luia Barbacovi.

Na lista divulgada pelo Ministério do Turismo, além de Gramado, destacam-se as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Olímpia (SP) e Bonito (MS).

Fonte:

Deixe seu comentário