Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO FUTURO

Gramado busca se tornar um Destino Turístico Inteligente

Por meio de uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Gramado foi pré-selecionada no programa “Turismo Futuro do Brasil”, proposto pelo Sebrae.

Publicado em 24/01/2023 às 14:50

(Foto: Cleiton Thiele / Divulgação / Ascom / PMG)

Por meio de uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Gramado foi pré-selecionada no programa “Turismo Futuro do Brasil”, proposto pelo Sebrae. O programa visa incentivar a elaboração, planejamento e implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação de estratégias para que a cidade se torne um Destino Turístico Inteligente (DTI).

“Temos a expectativa de que, ao trazer para a cidade soluções de base tecnológica, abram-se alternativas de serviços inovadores para organizações e, por consequência, consigamos enriquecer a experiência turística dos visitantes e dar apoio à vantagem competitiva de Gramado”, destaca a supervisora de promoção turística, Walquíria Proença.

Conforme o Ministério do Turismo, um DTI deve implementar uma metodologia que tem como foco a incorporação de novas tecnologias e inovação nos processos de trabalho, sempre a serviço dos objetivos de sustentabilidade e acessibilidade, em um modelo de governança que busca eficiência, transparência e participação da comunidade.

Para a próxima etapa, dentre outros documentos pertinentes, a Secretaria de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Inovação, elaborou um diagnóstico da cidade, descrevendo a caracterização da oferta, demanda, desafios e avanços de Gramado em relação à temática DTI. Caso seja vencedora, Gramado será beneficiada com uma consultoria técnica que apoiará na elaboração de estratégia e instrumentos de planejamento para DTI, delimitando um plano operacional para a implementação e apoio na execução de ações-chave para fortalecimento e consolidação dessas estratégias. O resultado da segunda e última etapa está previsto para o mês de março.

Fonte:

Deixe seu comentário