Portal da Cidade Igrejinha

DIVERSAS ATRAÇÕES

Fevereiro inicia com atrações para as famílias no Verão na Serra Gaúcha

O projeto “Verão na Serra Gaúcha 2024” acontece de 15 de janeiro até 10 de março de 2024 e conta com diversas atrações pela Região das Hortênsias.

Publicado em 31/01/2024 às 08:55

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de as famílias poderem viver experiências incríveis com diversas atrações iniciou no dia 15 de janeiro e vai até o dia 10 de março de 2024 o projeto “Verão na Serra Gaúcha 2024”, uma iniciativa do SindTur com a parceria das Secretarias de Turismo de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café.

“São muitas atrações, quem nos visita pode apreciar nossa Região e vivenciar eventos das mais diversas áreas”, conta Cláudio Souza, Presidente do SindTur.

Neste mês de fevereiro a Região conta com opções para todos os gostos.

Em Gramado, até o dia 03 de fevereiro, acontece o Gramado In Concert. O evento é uma vivência musical através de apresentações de orquestras, bandas e grupos de câmara que transformam a cidade de Gramado num imenso palco de música erudita e popular.

E a partir do dia 08 de fevereiro até o dia 03 de março acontece a Vindima em Gramado, um evento para os apaixonados pelos vinhos e conhecer as belezas do interior de Gramado. O evento conta também com a Vila do Vinho junto à Praça das Etnias, programação nas vinícolas que vão desde visitação com os proprietários, degustação sensorial, até colheita e pisa das uvas.

Em Nova Petrópolis prossegue durante todo o mês de fevereiro, até 10 de março, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Em fevereiro na programação tem o Encontro de Rurais, 02 a 04 de fevereiro, um evento para matar a saudade e reacender a paixão pelos carros clássicos que deixaram sua marca em nossa memória. O encontro deste ano comemora ainda os 78 anos dessa lenda.

E nos dias 03 e 04 de fevereiro, a Festa do Figo em sua 49ª edição, vai movimentar a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, no interior de Nova Petrópolis, com muito muito figo, produtos coloniais, frutas, festival de bandas, bandinhas típicas, chopp e almoço típico.

Nova Petrópolis terá ainda em fevereiro mais três eventos. O Sommer Bier Festival, nos dias 09 a 13 e 16 a 18 na Rua Coberta, com entrada gratuita, terá a presença de cervejarias artesanais, food truck, espaço kids e atrações musicais. O Enjoy Nova Petrópolis de 23 a 25 de fevereiro, também na Rua Coberta, contará com muita música eletrônica. Finalizando, de 23 a 25 de fevereiro, o Encontro de Carros Antigos vai receber diversos modelos, raridades que merecem ser admiradas por aqueles que apreciam o mundo automobilístico.

Fevereiro em São Francisco de Paula também terá muita alegria e diversão para os amantes da folia aproveitarem neste verão, as margens do Lago São Bernardo. É o Carnaval no Lago que acontece dia 09 de fevereiro com uma programação animadíssima.

Em Picada Café, o Verão na Serra Gaúcha terá três atrações em fevereiro. No dia 17 de fevereiro os torneios de Beach Tênis e Pênaltis abrem as atividades esportivas. Dia 24 de fevereiro o Município promove a Gincana Cultural da Rota Romântica, uma ação comemorativa ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. E dia 25 de fevereiro, o Pic Nic da Rádio União, para reunir o melhor do verão em Picada Café com muitas atrações.

Já a cidade Canela conta com uma atração ambiental única na Região para visitação. Considerada a Capital Nacional dos Parques Temáticos, a cidade conta nada menos com 22 atrações temáticas dos mais variados tamanhos e conteúdo que irão encantar os visitantes.

Todos os eventos da programação Verão na Serra Gaúcha podem ser encontradas no site veraonaserra.com.br

Conheça as empresas parceiras com descontos especiais neste período de verão acessando o site verãonaserra.com.br

SERVIÇO:

  • Projeto “Verão na Serra Gaúcha”
  • Realização – SindTur Serra Gaúcha
  • Quando – 15 de janeiro até 10 de março de 2024
  • Informações – pelo WhatsApp (54) 99663-1931

Fonte:

Deixe seu comentário