Portal da Cidade Igrejinha

EXCELÊNCIA

Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial é ampliado no Hospital Bom Pastor

A instituição já é referência nesta especialidade no atendimento SUS para mais de 40 municípios.

Publicado em 13/05/2020 às 02:15

(Foto: Divulgação / HBP)

(Foto: Divulgação / HBP)

O Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Bom Pastor - HBP, de Igrejinha, passa a atender, a partir do mês de maio, pacientes particulares e de convênio.

A instituição já é referência nesta especialidade no atendimento SUS para mais de 40 municípios. A parceria com a Fatec Dental CEEO, através de seus alunos, professores, mestres e doutores, proporciona um serviço de excelência e fez com que Igrejinha se destacasse nesta área. São realizadas cirurgias ortognáticas para tratamento de discrepâncias maxilomandibulares (assimetria de face), tratamento da síndrome da apneia obstrutiva do sono com ampliação de vias aéreas, tratamento de fraturas faciais, lesões tumorais, biópsias, reconstruções de face, entre outras.

Qualificação constante

Buscando oferecer o que há de mais moderno na área da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, a equipe de cirurgia bucomaxilofacial aprimorou os seus conhecimentos e ampliou o seu trabalho com planejamento cirúrgico virtual.

Os cirurgiões Leonardo Tonietto, Thiago Calcagnotto e Vinícius Salim Silveira estiveram recentemente em Madrid, onde realizaram capacitação em novas tecnologias associadas ao fluxo digital em Cirurgias Odontológicas.

O curso foi realizado na sede da empresa Nemotec, sedimentando ainda mais a parceria que vem desde 2017, quando o software de planejamento virtual NemoFab passou a ser utilizado nas cirurgias realizadas pela equipe, que é especializada em cirurgias faciais complexas.

Através de exames digitais é possível simular a cirurgia com maior precisão, proporcionando maior previsibilidade e excelência no tratamento a ser realizado.

Mais informações e agendamentos de consultas podem ser obtidas pelo telefone (51) 3549-7755.

Fonte:

Deixe seu comentário