Portal da Cidade Igrejinha

MENOS FILA DE ESPERA

Prefeitura de Taquara investe R$ 120 mil para mutirão de colonoscopia

O investimento permitirá reduzir a fila de espera por esse procedimento, beneficiando os pacientes que aguardam o atendimento.

Publicado em 03/04/2024 às 09:40

(Foto: Divulgação)

No próximo sábado, 6 de abril, a Secretaria de Saúde de Taquara iniciará um mutirão de colonoscopia, que se estenderá pelos próximos dois meses, possibilitando 120 exames. O investimento de R$ 120 mil permitirá reduzir a fila de espera por esse procedimento, beneficiando os pacientes que aguardam o atendimento.

"Estamos empenhados em proporcionar um atendimento de qualidade e dignidade para todos. Com esse mutirão de colonoscopia, estamos dando um passo significativo para reduzir a fila de espera e garantir que aqueles que necessitam desse procedimento tenham eficaz acesso", ressaltou a prefeita Sirlei Silveira.

Previsão é de realizar os exames em dois meses

Com uma fila de espera de aproximadamente 400 pacientes, o mutirão proporcionará um atendimento mais ágil e eficiente para a população. A previsão é de que todos os 120 exames sejam realizados em um período de dois meses.

Os pacientes serão chamados pela Secretaria de Saúde, que dará prioridade aos casos mais graves, como os de suspeita de câncer, garantindo que aqueles que necessitam com urgência sejam atendidos prontamente.

Os exames serão conduzidos no Hospital Bom Jesus (HBJ) aos finais de semana, visando garantir maior acessibilidade aos pacientes e agilidade na realização dos procedimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário