Portal da Cidade Igrejinha

CONTRA O MOSQUITO

Secretaria de Saúde de Taquara realiza ação de combate ao mosquito da dengue

As aplicações do larvicida ocorreram em parte do bairro Santa Teresinha.

Publicado em 31/01/2023 às 13:05

Atuação dos agentes de endemias no bairro Santa Teresinha. (Foto: Divulgação / PMT)

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde realizaram, na tarde da última quinta-feira (26), a aplicação de larvicida e limpeza em focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os trabalhos de combate à proliferação do inseto continuam ativas em todo o município, e todos os cidadãos taquarenses podem avisar à Vigilância Ambiental sobre a presença de ambientes propícios para a disseminação da doença. O contato telefônico é o (51) 3541-9322.

O secretário de Saúde, Dodô Mello, destacou as ações de enfrentamento a todos os vírus causadores de doenças, que abrange o trabalho realizado pelos agentes de endemias e vacinadores. “Estamos atuando para resolver os problemas de saúde de forma integral, começando pela prevenção, a fim de que tenhamos menos pessoas doentes em Taquara”, frisou Dodô.

A prefeita Sirlei Silveira também reforçou o pedido para os moradores de todos os bairros e distritos de Taquara prestarem atenção nos possíveis focos do Aedes Aegypti, e informarem à Vigilância Ambiental, a fim de que sejam tomadas as devidas providências. “A pandemia de Covid-19, seguida por um surto de dengue, nos fez prestar mais atenção nos pequenos hábitos que podemos adquirir para cuidar de nós mesmos e dos nossos vizinhos. É um esforço coletivo e contamos com a colaboração de todos”, salientou a chefe do Executivo Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário