Portal da Cidade Igrejinha

PAROBÉ

Saúde na Roda falará sobre amputados no HSFA

O Centro Especializado em Lesões de Pele - CELP do Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, promove bate-papo do projeto Saúde na Roda.

Publicado em 13/11/2018 às 22:14
Atualizado em


No dia 21/10, o CELP - Centro Especializado em Lesões de Pele do Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, promove bate-papo do projeto Saúde na Roda. 

O encontro abordará vivências e superações diárias de pacientes amputados. É o terceiro encontro com este tema, cujo propósito é uma troca de experiências não só com os pacientes, mas com familiares.

Conforme a psicóloga Dayse Nunes, as principais causas das amputações dos pacientes do CELP são os ligados à problemas vasculares e diabéticos. O CELP oferece  atendimento aos pacientes amputados pós-cirúrgicos,  que necessitam de curativos especiais e conta com uma equipe multidisciplinar (médicos, psicóloga, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta e nutricionista), colaborando para a reabilitação e inserção social dos amputados. O hospital trabalha com a parte clínica e os municípios entram com o apoio assistencial. 

As inscrições para o Saúde na Roda são gratuitas pelo 51 3543.5515.

Fonte:

Deixe seu comentário