Portal da Cidade Igrejinha

COMBATE AO MOSQUITO

Prefeitura de Parobé promoverá novo mutirão para combate à dengue

A ação ocorre neste sábado (02), nos bairros Boa Esperança e Jardim, das 8h às 11h30.

Publicado em 27/02/2024 às 08:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

Neste sábado, 2 de março, a Prefeitura de Parobé promoverá o segundo mutirão deste ano para limpeza, conscientização da comunidade e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação ocorre nos bairros Boa Esperança e Jardim, das 8h às 11h30.

O mutirão é realizado em uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras e Meio Ambiente, seguindo a orientação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, para eliminação dos criadouros de mosquitos.

Durante a ação, agentes da prefeitura fazem visitas em todas as casas abertas, auxiliando a eliminar focos de água parada e orientando a comunidade. Ao mesmo tempo, equipes recolhem objetos que possam acumular água e servir de criadouro. Para isso, é preciso que a comunidade deposite na calçada no dia da ação os recipientes que podem acumular água para que sejam recolhidos. A própria equipe da prefeitura ajuda os moradores a fazer a triagem desse material para descarte. O primeiro mutirão ocorreu no dia 17 de fevereiro, na Vila Feliz e na Fazenda Pires.

Segundo a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, a ação vem se somar a outras no combate a dengue, como a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), uma técnica na qual Parobé é o pioneiro entre os 67 municípios que integram a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde e que engloba Porto Alegre, Região Metropolitana, vales do Caí, Paranhana e dos Sinos, além da Região Carbonífera.

Importante:

A prefeitura destaca que são recolhidos apenas materiais como pias, vasos, latas, potes, tonéis, pneus, ou seja, materiais que podem acumular água.

Não são recolhidos restos de entulhos como sofás, geladeira, armários, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário