Portal da Cidade Igrejinha

VERÃO

Peixe na mesa, verão mais leve

Nutritivos e saborosos, pescados compõem o cardápio ideal para os dias de calor

Publicado em 20/12/2017 às 06:55

Consumir peixes também auxilia na perda de peso (Foto: Divulgação)

Quando a temperatura sobe, não tem jeito. Naturalmente, o paladar pede pratos mais leves para enfrentar os dias de calor, e o corpo todo agradece a escolha. Sinônimo de sabor e nutrição, peixes e frutos do mar passam a protagonizar os cardápios, mostrando sua versatilidade ao compor diversas receitas e somando uma série de benefícios a quem os consome.

Na lista de vantagens de se incluir peixes regularmente na dieta está melhorar a memória e a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir inflamações. Consumir peixes também auxilia na perda de peso, pois, em geral, são fontes de proteínas com menos calorias do que as demais carnes.

As espécies oriundas de águas salgadas, como salmão e atum – destaques do mix de mais de 300 produtos comercializados pela Frumar, referência em frutos do mar –, são ricas em ômega-3, nutriente capaz de reduzir o colesterol ruim e contribuir no aumento do colesterol bom, além de auxiliar no controle da pressão arterial e favorecer o sistema imunológico.

Prático e versátil

A agenda de verão é marcada por férias, passeios e descontração. Neste contexto, optar por receitas práticas é uma forma de ganhar mais tempo para curtir os bons momentos. Os peixes e frutos do mar, mais uma vez, ganham pontos nesta característica também: podem ser preparados de inúmeras maneiras, desde a rápida grelha até o prático forno. Vale a pena investir também em temperos suaves e acompanhamentos coloridos e frescos, como folhas verdes, leguminosas e cereais integrais. Depois, é só aproveitar!

Sobre a Frumar

A Frumar, referência global na importação, industrialização, comercialização e distribuição de peixes e frutos do mar atende o mercado brasileiro garantindo excelência e qualidade em seus produtos e serviços há mais de 25 anos. Sua seleção de produtos oriundos de mais de 20 países faz do mix de 300 itens a escolha certeira a cerca de 2 mil clientes satisfeitos. Com matriz em São Leopoldo|RS, a empresa familiar conta também com centros de distribuição estrategicamente localizados na capital gaúcha e em Itapema|SC.

Fonte:

Deixe seu comentário