Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE

Hospital de Igrejinha participa do Congresso Brasileiro de Controle de Infecção

O Hospital Bom Pastor, de Igrejinha tem um cuidado meticuloso com o controle de infecção, com atenção para a capacitação constante das equipes.

Publicado em 27/11/2018 às 03:55

(Foto: Divulgação/HBP)

As enfermeiras Virgínia Possmoser e Rayssa Dantas e a técnica em enfermagem Deise Kinast participaram de 7 a 10/11 do XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e I Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia.

O evento contou com uma vasta programação programação científica e social, além de feira de produtos e serviços. As atividades, realizadas no Centro de Eventos da FIERGS, foram distribuídas em sete auditórios com palestras, conferências e simpósios satélites simultâneos, reunindo profissionais do Brasil e também expoentes internacionais do tema, entre os quais o médico suíço especialista em doenças infecciosas  francês Didier Pittet. Desde 2005, Pittet é o líder do ‘Desafio Global de Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS)’.

O Hospital Bom Pastor, de Igrejinha tem um cuidado meticuloso com o controle de infecção, com atenção para a capacitação constante das equipes, uma vez que é preciso estar atento ao progresso da tecnologia e aos avanços do conhecimento, além das mudanças ambientais e humanas.

Fonte:

Deixe seu comentário