Portal da Cidade Igrejinha

Cremers se reúne com MPF para discutir situação do Hospital Bom Jesus

Publicado em 27/10/2017 às 02:07

Atravessando grandes dificuldades para manter seu funcionamento e sob indicativo de interdição ética, o Hospital Bom Jesus de Taquara vive um período marcado por discussões entre a justiça, administração hospitalar, corpo clínico, município e Estado.

Para tratar um dos tantos assuntos, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Matos, reuniu-se com a promotora Ximena Cardozo Ferreira, do MPE, e com a Procuradora da República Andréia Rigoni, em busca de uma solução para o impasse no Hospital Bom Jesus, de Taquara.

O Cremers abriu sindicância para apurar o afastamento de médicos pelo diretor médico da instituição. O desligamento dos médicos configura infração ética, porque a paralisação em andamento tem respaldo ético do Cremers.

Ximena agora aguarda o relatório do Cremers para manifestar-se seu parecer sobre o assunto, que deverá ser enviado a ela no início de novembro.

O Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), gestor do hospital, anunciou a contratação de uma empresa para oferecer médicos anestesistas. Recentemente, a Fiscalização do Cremers encaminhou relatório para que os gestores solucionem os problemas apontados, como equipes médicas incompletas, precarização de equipamentos, problemas estruturais, entre outros. A reunião também contou com a presença do assessor jurídico do Cremers, Juliano Lauer.

Fonte:

Deixe seu comentário