Portal da Cidade Igrejinha

INOVAÇÃO NA SAÚDE

Bom Pastor Laboratório Clínico inaugura o seu laboratório de Biologia Molecular

Laboratório conta com estrutura e tecnologia de ponta para realização de testes de identificação da Covid-19 e inúmeras outras enfermidades infecciosas.

Publicado em 25/03/2021 às 00:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Bom Pastor Laboratório Clínico)

(Foto: Divulgação / Bom Pastor Laboratório Clínico)

(Foto: Divulgação / Bom Pastor Laboratório Clínico)

(Foto: Divulgação / Bom Pastor Laboratório Clínico)

(Foto: Divulgação / Bom Pastor Laboratório Clínico)

Em meio a pandemia da COVID-19 e de seus flagelos, certamente todos nós de certo modo, estamos sendo afetados e dentro desta perspectiva e na busca por atitudes pró ativas o Laboratório Bom Pastor através de um esforço técnico, profissional e de investimentos, tem a satisfação de anunciar a abertura do seu setor de BIOLOGIA MOLECULAR que ocorreu no dia 12 março corrente. Tal setor visa a realização dos testes de RT-PCR para COVID-19 em menor tempo e com excelente qualidade disponibilizados a preços competitivos. Além da identificação do SARS-CoV-2, o vírus da COVID-19, possibilita a realização de inúmeros exames importantes no diagnóstico de enfermidades infecciosas através de uma metodologia de alta especificidade, que identifica o RNA ou o DNA de vírus, bactérias e inclusive fungos de interesse médico.

Para isto contratamos a consultoria técnico-científica do DR. VLADEMIR CANTARELLI, profissional, reconhecido no RS, e do DR. ELIAS HOFFMANN, coordenador técnico do setor, ambos professores com currículos descritos abaixo e com experiência técnica diária em laboratório de Biologia Molecular.

Foram realizadas parcerias técnicas visando a excelência em qualidade com a empresa alemã QIAGEN que detém equipamentos e soluções de última geração (20 anos atuando na área da biologia molecular), além de outros fornecedores de padrão internacional.

Todas as instalações, estrutura física e suas normas técnicas seguem o padrão da ABNT para laboratórios de Biologia Molecular.

Desde já nos colocamos a disposição. 

Atenciosamente, 

DR. JORGE ALBERTO SCHAEFER
Diretor Geral


O Bom Pastor Laboratório Clínico disponibiliza em suas unidades estrutura de coletas no modelo Drive-Thru para exames de diagnóstico da COVID-19.
Consulte unidades disponíveis e agende seus exames via WhatsApp: (51) 99631-0353

Currículo dos profissionais envolvidos:

DR. VLADEMIR CANTARELLI

Formação em Farmácia e Bioquímica pela UFRGS; Formação em Biomedicina pela Universidade Feevale; Doutorado em Microbiologia pela Universidade de Osaka, Japão e Pós-Doutorado pela mesma Universidade. 

Professor de Microbiologia nas Universidades Feevale e Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Membro do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região. 

Consultor Internacional da American Society for Microbiology – ASM desde 2007, atuando na qualificação de laboratórios em diversos países como: Angola, Botsuana, Costa do Marfim, Indonésia, Moçambique, Vietnã, Zâmbia, entre outros. Vasta experiência como gerente dos setores de Microbiologia e Biologia Molecular do Laboratório Weinmann entre 1993 – 2010. 

DR. ELIAS HOFFMANN

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale (2013), Mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) (2016), especialização em Docência no Ensino Superior e Doutorando em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) (2018). Foi responsável técnico e supervisor de estágio no Laboratório Escola de Biomedicina (LEB) no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Atualmente professor das disciplinas de hematologia clínica, citopatologia clínica, fisiopatologia e biologia celular e molecular no Centro. Universitário da Serra Gaúcha (FSG), coordenador das pós-graduações em Hematologia e hemoterapia e Microbiologia Clínica na mesma. Experiência na área de Hematologia, Biologia molecular para o diagnóstico de patologias humanas (identificação molecular de microrganismos), mutações genéticas, imunologia clínica e laboratório de análises clínicas. Atualmente atuando diariamente na coordenação técnica do setor de BIOLOGIA MOLECULAR do Laboratório Bom Pastor.

DRA. RAQUEL RHEINHEIMER

Graduada em Biomedicina pela Universidade Feevale (2017), pós-graduada em Hematologia Clínica (2019) pela mesma instituição. Experiência como coletadora, analista clínica e atualmente atuando no setor de Biologia Molecular no laboratório Bom Pastor.

Fonte:

Deixe seu comentário