Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Universidade Feevale divulga comunicado sobre as aulas do semestre letivo

Diante do cenário de pandemia, a Instituição sempre priorizou a segurança máxima e a saúde de todos os seus alunos, professores, funcionários e parceiros.

Publicado em 14/05/2020 às 01:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Feevale)


As aulas na Universidade Feevale continuarão remotas até a conclusão deste semestre letivo. Em relação às atividades práticas, tão logo seja possível o retorno, a Instituição estará preparada e todos os estudantes serão comunicados dessa medida. Já na Escola de Aplicação Feevale não há data prevista para o retorno, pois a Instituição aguarda as determinações dos governos estadual e municipal. Enquanto isso, as aulas seguem no ambiente virtual de aprendizagem.

Confira o comunicado encaminhado ao público interno da Feevale na manhã desta quinta-feira, 14, referente ao ensino superior:

Desde o primeiro comunicado relativo à Covid-19, em 15 de março deste ano, a Feevale sempre se posicionou atendendo às recomendações oficiais em âmbito municipal, estadual e federal. Mais que isso, diante do cenário de pandemia, a Instituição sempre priorizou a segurança máxima e a saúde de todos os seus alunos, professores, funcionários e parceiros.

Embora já aconteça em muitos setores, na educação ainda não se implementou alguma flexibilização e o isolamento físico segue recomendado pelas autoridades. Diante disso, da preocupação com o bem-estar de todos e de uma avaliação extremamente positiva – por parte de alunos e professores – das aulas na modalidade online, a Feevale comunica que continuará atuando remotamente até a conclusão deste semestre.

Essa determinação implica em:

1 – Avaliações: como as atividades presenciais seguem via Blackboard, todas as Atividades Avaliativas deverão ocorrer na modalidade digital, incluindo a Avaliação Complementar.

2 – Atividades práticas: as áreas de conhecimento de disciplinas que demandam atividades práticas seguirão virtualizadas, de acordo com a carga horária teórica destas. Quando encerrada a carga horária teórica, as práticas serão retomadas no formato presencial, assim que os decretos estadual e/ou municipal flexibilizem essa possibilidade. A Feevale está acompanhando, trabalhando e não medindo esforços para que possa atender, de maneira adequada, a carga horária prática dos diversos cursos. Tão logo seja possível o retorno, a Universidade estará preparada e todos os estudantes serão comunicados dessa medida pela coordenação de curso e pelos professores das respectivas disciplinas.

3 – Bancas de TCC: também ocorrerão através de plataformas digitais. Casos especiais serão analisados para que sejam feitas as devidas adaptações. Todos os concluintes serão comunicados pela coordenação de curso, bem como pelos professores orientadores.

Os efeitos da Covid-19 na sociedade são mais que um desafio. Trata-se de um aprendizado constante, especialmente para uma instituição de ensino. Do aluno ao professor, do estagiário ao doutor, estamos juntos diante da mesma adversidade. Somente com união, empatia e compreensão de todas as partes vamos superar esta pandemia. E vamos superar.

Fonte:

Deixe seu comentário