Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO QUALIFICADA

Tecnologia irá auxiliar alunos igrejinhenses na retomada das aulas pós-pandemia

A Secretaria de Educação de Igrejinha está investindo na aquisição de 285 notebooks, que equiparão os laboratórios itinerantes das escolas municipais.

Publicado em 26/11/2020 às 02:20

(Foto: Divulgação / PMI)

A tecnologia será uma grande aliada no aprendizado dos alunos das escolas municipais de Igrejinha na retomada da aulas, pós-pandemia.

Pensando nisso a Secretaria de Educação de Igrejinha está investindo na aquisição de 285 notebooks, que equiparão os laboratórios itinerantes das escolas municipais. Cada laboratório contará com 15 notebooks e serão ferramentas essenciais, oportunizando aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, trazendo um ganho de qualidade para a educação de nossa cidade.

O Município já recebeu 165 unidades e as demais 120 chegarão no próximo mês. Cada escola deverá receber, de acordo com o número de alunos, um ou dois destes laboratórios.

A Administração Municipal está ampliando a rede de internet das escolas para otimizar a utilização destes equipamentos pelos alunos. O investimento em equipamentos será de R$ 982.184,40.

Fonte:

Deixe seu comentário