Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Igrejinha emite comunicado sobre as aulas no município

O comunicado faz esclarecimentos sobre a suspensão das aulas presenciais e da entrega de atividades não presenciais.

Publicado em 09/03/2021 às 07:45

(Foto: Divulgação / EMEF HNB)

Por meio de um comunicado emitido na tarde de segunda-feira (08), a secretaria de Educação de Igrejinha informou que conforme anunciado pelo Governo Estadual, a cidade permanece na bandeira preta até o dia 21 de março de 2021, o que faz com que as aulas presenciais permaneçam suspensas. O comunicado também alerta que enquanto estiver vigente a liminar do Sindicato dos Professores de Igrejinha – SIPROMI, a entrega as atividades não presenciais estão igualmente suspensas.

O município já entrou com o recurso judicial contra a liminar do Sindicato dos Professores, solicitando o retorno dos 25% dos profissionais de educação de cada unidade escolar, para possibilitar a entrega das atividades não presenciais; ainda não há o julgamento do recurso. Assim, neste momento todos os professores e demais servidores das escolas estarão de recesso e férias coletivas.

Confira o comunicado da SE na íntegra:

A Secretaria de Educação comunica que conforme anunciado pelo Governo Estadual, permaneceremos na bandeira preta até o dia 21 de março de 2021. Sendo assim, as aulas presenciais permanecem suspensas e enquanto estiver vigente a liminar do Sindicato dos Professores de Igrejinha - SIPROMI, as escolas da rede municipal estão impossibilitadas de entregar as atividades não presenciais.

O Município de Igrejinha já entrou com o recurso judicial contra a liminar do Sindicato dos Professores, solicitando o retorno dos 25% dos profissionais de educação de cada unidade escolar, para possibilitar a entrega das atividades não presenciais. No momento, ainda não temos o julgamento do recurso do município.

Assim, neste momento todos os professores e demais servidores das escolas estarão de recesso e férias coletivas.

Fonte:

Deixe seu comentário