Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO QUALIFICADA

Salas de ensino fundamental e EMEIs de Taquara receberão projetores multimídia

Serão investidos mais de R$ 1 milhão nos equipamentos que contam com telões e computadores.

Publicado em 13/03/2024 às 13:30

Equipamentos foram instalados em todas as salas de aula. (Foto: Cristiano Vargas / PMT)

Todos os alunos de ensino fundamental da rede municipal de Taquara passarão, a partir de 2024, a contar com uma nova ferramenta para as atividades pedagógicas. Desde o início do ano letivo, estão sendo instalados 144 projetores multimídia, telões e computadores nas salas de aula, um investimento de R$ 1,1 milhão da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Do total, 130 projetores ficarão nas salas de aula de ensino fundamental e 14 nas escolas da educação infantil do Município. “Estes novos equipamentos vão potencializar o trabalho pedagógico realizado em Taquara. Nunca foi aplicado tanto dinheiro em educação como nos últimos anos. Já são cinco escolas compradas, dois ginásios poliesportivos entregues e um terceiro em obras, milhões em livros e equipamentos, qualificação das equipes e da alimentação escolar. Tudo isso tem feito melhorar os indicadores de ensino”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Qualificação tecnológica

A aquisição dos novos equipamentos tem o objetivo de contribuir para a aprendizagem dos alunos de Taquara através da tecnologia. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Amaral, os projetores e computadores vão possibilitar novas estratégias para os professores, trabalhando novas ferramentas em sala de aula.

“Entendemos que isso ajuda a qualificar cada vez mais o processo de ensino. As crianças também vão ter acesso a outras formas de tecnologia, enquanto que os professores também conseguirão qualificar o seu planejamento de aula”, afirma.

Sobre a distribuição dos equipamentos, Carla completa que o uso de tecnologias é fundamental para a aprendizagem das crianças para qualquer idade. “Também levamos estes investimentos para as nossas Escolas Municipais de Educação Infantil, porque entendemos que as crianças, desde bem pequenas, aprendem múltiplas linguagens. E o uso destes instrumentos pode auxiliar no processo educativo”, reforça a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário