Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal de Taquara participam de formação

A formação objetiva debater e avançar em ações pedagógicas inovadoras com adolescentes. Segue até agosto, totalizando 40 horas de atividades.

Publicado em 09/04/2019 às 22:40
Atualizado em

Iniciou na quinta-feira (4), a formação continuada para professores municipais intitulada “Contemporaneidades, adolescer e juventudes”. A formação objetiva debater e avançar em ações pedagógicas inovadoras com adolescentes. Segue até agosto, totalizando 40 horas de atividades, sendo promovida no Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar. O próximo módulo ocorre no dia 2 de maio.

Neste primeiro dia de atividade participaram como mediadores o professor Luciano Corsino, do Instituto Federal e a professora Monica Facio. Luciano é mestre em Educação e Saúde, pela UFSP e Doutor em Educação, pela Unicamp, e, Mônica Facio, é coordenadora municipal de Políticas Públicas da Educação, professora e vereadora, formada em filosofia pela Unisinos, em psicopedagogia institucional e clínica, pela Faccat e mestranda em Desenvolvimento Regional pela Faccat.

O próximo módulo ocorre, no dia 2 de maio, com conteúdo específico a respeito do processo de ensino e aprendizagem e fases do desenvolvimento, com a psicóloga Karla Rafaela Haack e a Psicopedagoga, Silvana Krupp.

Fonte:

Deixe seu comentário