Portal da Cidade Igrejinha

EDUCAÇÃO

Poder Executivo de Gramado adquire áreas para garantir ampliação de escolas

Prefeitura desapropriou imóveis que serão utilizados para a ampliação de escolas, garantindo acompanhar as demandas educacionais que crescem a cada ano.

Publicado em 09/02/2023 às 07:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

O Poder Executivo de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e com forte atuação da Procuradoria-Geral, desapropriou judicialmente dois imóveis que serão utilizados para a ampliação de escolas, garantindo que o Município acompanhe as demandas educacionais que crescem a cada ano, junto com o desenvolvimento da cidade.

Um dos terrenos fica na Avenida Central e possui área de 5.390,40 m². O local fica ao lado do ginásio de esportes da escola Presidente Vargas e será utilizado para ampliação da mesma. A outra área adquirida fica no bairro Casagrande, com 2.856,00 m², e será utilizada para a construção de um novo ginásio de esportes, enquanto o ginásio da escola Henrique Bertolucci Sobrinho será desmanchado para ampliação da mesma.

O prefeito Nestor Tissot garante que a Administração Pública está pensando no crescimento de Gramado. “Nossa população aumenta a cada ano e precisamos garantir que todos sejam atendidos, principalmente nessa área da educação. Já estamos atentos em outras grandes áreas que ainda estão em sigilo, mas que também queremos adquirir com o mesmo propósito de desenvolver nossa cidade de ponta a ponta”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário